Mitchell Robinson é uma das grandes novidades do New York Knicks na atual temporada, saindo da segunda rodada do último draft para chegar a ser titular da equipe. O pivô de 20 anos registra médias de 6.4 pontos, 5.0 rebotes e (incríveis) 2.3 tocos em apenas 18.4 minutos de ação por noite. A única coisa que mantém o novato sem mais minutos na rotação é o absurdo número de faltas que comete.
“Eu estou trabalhando em manter as minhas mãos mais levantadas na marcação, utilizando a verticalidade e posicionamento. Nunca havia feito isso antes. E tenho uma aposta com o técnico: sempre que fico com excesso de faltas, preciso fazer flexões. Odeio flexões, então tento não fazer mais faltas”, contou o jovem atleta, em entrevista bem-humorada ao jornal New York Daily News.
Robinson comete 3.0 faltas por partida e, no momento, é o único jogador da NBA a fazer tantas infrações em média atuando menos de 20 minutos por noite. Isso nos faz pensar: o que ele conseguiria fazer se não cometesse tantas faltas, com amplo tempo de quadra? “Provavelmente, uns seis tocos por jogo? É, acho que é isso aí. Sinto que posso ter média de seis em uma temporada”, especulou.
O número, sem dúvidas, parece fora de realidade: nenhum jogador na história da liga, desde que os tocos passaram a ser contabilizados, teve tamanha média em uma temporada. Hoje, Robinson acumula 4.4 bloqueios de arremessos a cada 36 minutos de ação.
https://www.youtube.com/watch?v=Rn3Ol10j184