Com trombose venosa, Brandon Ingram está fora da temporada e preocupa Lakers

Jovem ala foi diagnosticado com coágulo de sangue no ombro direito, condição que pode encerrar carreira de atletas

Fonte: Jovem ala foi diagnosticado com coágulo de sangue no ombro direito, condição que pode encerrar carreira de atletas

O melancólico final de temporada do Los Angeles Lakers não para de piorar. E, agora, a carreira de um dos principais jovens talentos da franquia pode estar em risco. O time angelino revelou que Brandon Ingram foi diagnosticado com uma trombose venosa profunda no ombro direito, condição causada pela presença de coágulos de sangue na região, e está fora do restante da campanha.

A doença foi descoberta após exames serem realizados para analisar um aparente agravamento de uma lesão do atleta de 21 anos. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o jovem não conseguia levantar o braço direito nos últimos dois dias. A trombose venosa é considerada uma doença grave, apresentando um quadro que pode evoluir para a embolia pulmonar e oferecer risco de morte.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a situação de Ingram preocupa o Lakers e a equipe ainda busca informações sobre sua condição. O técnico Luke Walton, por exemplo, admitiu saber pouco sobre a questão. “Nós divulgamos o que sabemos e não darei mais detalhes. Ainda estou recebendo informações, na verdade. Tudo o que posso dizer é que Brandon está fora da temporada”, pontuou.

Publicidade

O Lakers ainda não definiu o método de tratamento a ser implementado no caso do ala, mas o primeiro passo natural seria a tentativa da utilização de anticoagulantes. É amplamente sabido que, por uma questão de segurança, um jogador da NBA não pode atuar enquanto estiver consumindo esse tipo de medicamento. Caso essa abordagem não funcione, uma cirurgia não estaria descartada.

Diagnósticos de coágulos sanguíneos não são tão raros no esporte atual e, de fato, o quadro já obrigou a aposentadoria precoce de alguns jogadores. Casos recentes que chegaram a esse ponto foram vistos com o astro Chris Bosh e o ex-ala-pivô Mirza Teletovic. A tenista Serena Williams e o brasileiro Anderson Varejão, por outro lado, são exemplos de recuperações relativamente rápidas e plenas.

Publicidade

Segundo escolhido do draft de 2016, Ingram é um dos principais jovens talentos do elenco do Lakers e a peça central do processo de reconstrução pelo qual a franquia vinha passando nos últimos anos. Ele vivia seu melhor momento na temporada nas semanas recentes e termina a campanha com médias de 18.3 pontos (maior marca da carreira), 5.1 rebotes e 3.0 assistências em 52 partidas disputadas.

https://www.youtube.com/watch?v=DECPmssRybw

Últimas Notícias

Comentários