“Eu não fui tratado com o respeito que merecia”, desabafa DeMar DeRozan

Trocado pelo Raptors, astro confirma que não planeja voltar a ter qualquer contato com Masai Ujiri

Fonte: Trocado pelo Raptors, astro confirma que não planeja voltar a ter qualquer contato com Masai Ujiri

A saída do Toronto Raptors foi um golpe que não vai ser absorvido tão cedo por DeMar DeRozan. O craque e um dos maiores jogadores da história da franquia foi negociado pelos canadenses para o San Antonio Spurs, encerrando história de nove temporadas e quase 700 partidas com o time, alegando ter sido enganado pelo gerente-geral Masai Ujiri. A notícia foi totalmente inesperada e, até por isso, caiu como uma bomba em sua vida.

“Eu fiquei realmente paralisado. Não pude pensar por um segundo, porque aquilo simplesmente não parecia real. Reagiria de uma forma diferente e estaria melhor preparado se tivesse sido avisado com antecedência do negócio, mas fui pego de surpresa. Perguntei uns três dias antes se havia alguma conversa acontecendo e negaram. “Pensava que seria só mais um verão, agora preciso seguir em frente”, afirmou o ala-armador, em longa entrevista à ESPN.

A versão de DeRozan é amplamente negada por Ujiri e jornalistas especializados, que noticiaram que o ala-armador de 28 anos esteve a par das negociações e só não teve conhecimento mais prévio por ter sido uma troca fechada rapidamente pelas duas partes (conversas teriam avançado em pouco mais de 24 horas). Mas ele não ficou somente chateado pela falta de informações com antecedência. A forma como Ujiri justificou a transação também o entristeceu.

Publicidade

“É frustrante quando vejo Masai dizer que deu uma chance para ‘eles’. Quem são ‘eles’? Os culpados são só eu e Dwane Casey, então? Só nós dois perdemos? O único time para o qual perdemos nos playoffs recentes foi para a final em todos esses anos. Dei tudo o que tinha por essa franquia – o que ficou provado com a minha evolução individual e coletiva. Para mim, ele falar que ‘precisava fazer alguma coisa’ é pura besteira”, criticou o quatro vezes all star.

DeRozan já garantiu que não tem o menor interesse em restabelecer uma relação com Ujiri no futuro e mostrou isso na prática. Após ser trocado, sem dar motivos, ele retirou-se de dois eventos nesta offseason que têm participação marcante do executivo em sua organização: o “NBA Africa Game” e uma edição do “Basquete sem Fronteiras”. O ala-armador não faz questão nenhuma de esconder que está profundamente ressentido com o declarado ex-amigo.

Publicidade

“Sinto que não fui tratado com o respeito que merecia por Masai, pelos nove anos de sacrifícios pela equipe. Eu podia ser trocado, qualquer um pode, mas tudo o que queria era ser informado com antecedência. Gostaria de encerrar a minha carreira em Toronto, mas nunca me iludi com isso. Eu sacrifiquei muita coisa pelo Raptors. Só queria ter a chance de preparar-me para o próximo capítulo da minha vida”, concluiu o astro, resumindo sua frustração.

Independentemente da forma como saiu, uma coisa não se apaga: DeRozan, para muitos torcedores, é o maior jogador da história do Raptors. “Eu nunca pensei que assim seria considerado em minha vida, sabe? Tudo que fiz foi assumir com orgulho a oportunidade de estar nessa comunidade, vir para o Canadá e vestir essa camisa. Foi duro e emocionado ser trocado por isso. Porém, nos momentos bons e ruins, eu gosto de pensar que encarei tudo como um homem”, finalizou o atleta do Spurs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários