Damian Lillard e DeMar DeRozan são novos desfalques dos EUA para Copa do Mundo

USA Basketball busca adição de novos nomes à convocação e nega “pânico” com desistências; Donovan Mitchell não pedirá dispensa

Fonte: USA Basketball busca adição de novos nomes à convocação e nega “pânico” com desistências; Donovan Mitchell não pedirá dispensa

Os pedidos de dispensa da seleção norte-americana para a disputa da Copa do Mundo FIBA simplesmente não param. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, mais dois astros da NBA resolveram não participar da competição: o armador Damian Lillard e o ala-armador DeMar DeRozan. Com as novas adições, o número de desistências dos EUA para o torneio chegou a oito atletas.

O craque do Portland Trail Blazers era visto como o nome mais importante ainda comprometido com a USA Basketball. Ele não revelou suas razões para não jogar o torneio. O caso de DeRozan, porém, é o mais particular: o atleta do San Antonio Spurs havia sido adicionado à pré-convocação há poucas semanas, sem ter sido divulgado à imprensa, e desistiu nesse meio tempo.

“Nós somos abençoados com muito, mas muito talento na NBA. Não há motivo para pânico. A montagem desse elenco será mais desafiadora, mas seremos capazes de ter um time bem competitivo. Há jogadores ligando para se colocarem à disposição. A nossa lista inicial é fluida e não estamos surpresos com tantas desistências”, relativizou o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo.

Publicidade

De fato, a federação já trabalha para reforçar a seleção norte-americana. Além da equipe de apoio para treinos, composta por jovens que vão poder ser “efetivados” para o time principal caso agradem o treinador Gregg Popovich, a pré-convocação já vem sendo ampliada. O armador Marcus Smart e o ala Thaddeus Young seriam dois dos novos chamados para o período de preparação.

Além de Lillard e McCollum, a relação de desfalques dos EUA para a Copa do Mundo FIBA já incluía James Harden, Anthony Davis, C.J. McCollum, Eric Gordon, Bradley Beal e Tobias Harris. As ausências podem aumentar com o anúncio das intenções de Kevin Love e a depender da evolução da recuperação da cirurgia na mão realizada pelo astro Kyle Lowry.

Publicidade

Mas nem todo mundo está “pulando fora do barco”. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o jovem Donovan Mitchell já se comprometeu a permanecer com a seleção e deverá ser um dos 12 atletas que representarão o Team USA na China, entre agosto e setembro desse ano.

Últimas Notícias

Comentários