“Covington tem sido ainda melhor do que imaginávamos”, admite GM do Rockets

Daryl Morey defende troca de Clint Capela por experiente ala como “única forma” de franquia competir por títulos em 2020

Fonte: Daryl Morey defende troca de Clint Capela por experiente ala como “única forma” de franquia competir por títulos em 2020

Daryl Morey deu uma de suas mais ousadas cartadas como executivo do Houston Rockets no último mês. Ao trocar Clint Capela por Robert Covington, a equipe “abraçou” o small ball em sua forma mais radical e passou a escalar regularmente um time sem pivôs. O gerente-geral sabe que essa decisão pode parecer extrema, mas garante que foi muito pensada e considerada única alternativa para a equipe.

“Nós realmente acreditamos que seríamos um candidato ao título com Clint, mas, na prática, não foi bem assim. Não estava funcionando ao nível de conquistarmos títulos. Então, assim que analisamos a nossa situação, chegamos à conclusão que tínhamos que fazer mais uma troca para alcançar o patamar de nossos planos”, explicou o dirigente, em entrevista coletiva nessa terça-feira.

A primeira impressão da troca é bastante positiva: os texanos venceram sete de seus dez primeiros jogos com o novo reforço. Reconhecido especialista defensivo, Covington tem sido especialmente eficiente na nova função proposta por Morey e pelo treinador Mike D’Antoni: acumula médias de 13.4 pontos, 8.4 rebotes e 2.5 tocos, com mais de 36% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

“Essa troca foi feita para que adquiríssemos Robert. Nunca escondemos que ele é quem sempre quisemos, um ótimo encaixe – e, na verdade, tem sido ainda melhor do que imaginávamos em quadra. Não são só as suas atuações isoladamente que impressionam, mas como ele ajuda o time e abre linhas de infiltração para Russell Westbrook”, avaliou o executivo, satisfeito com o negócio.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários